OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA

Páginas

Barra do Sirinhaém Mirante-Guadalupe Falésia-Guadalupe Cachoeira Jacirú Baixo
1 2 3 4

Polícia recupera moto roubada durante blitz em Sirinhaém-PE


Policiais Militares do destacamento de Sirinhaém, na Mata Sul de Pernambuco recuperaram uma motocicleta na tarde da segunda-feira, 26, durante uma blitz realizada em bairros de Sirinhaém. 
O veículo, uma motocicleta CG 150, de cor mostarda e sem placa, estava em poder de Carlos Henrique Paixão da Silva, 18anos, solteiro e Rafael José dos Santos, 22 anos, solteiro.
Os suspeitos estavam desarmados, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Sirinhaém, onde foi constatado que a moto era produto de roubo, sendo os acusados autuados em flagrante delito.

FONTE: GIROPE
Ler Mais

Sirinhaém não pode deixar escapar esta chance "Municípios do entorno do Comperj aderem a convênio para promoção do desenvolvimento local"




Centro de Integração do Comperj
No dia 26 de setembro (segunda-feira), o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, participou de evento de adesão dos municípios da área de influência do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – Comperj – ao Convênio Excelência na Gestão de Investimentos. Assinado entre Petrobras, Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e Fundação Getúlio Vargas (FGV), o convênio busca viabilizar a implantação de projetos de infraestrutura nos municípios da região dos quatro novos empreendimentos da Petrobras: o Comperj, as refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará.
Paulo Roberto abordou o impacto econômico das obras do Comperj na região, informando que o empreendimento vai gerar mais de 200 mil empregos. "Somente no Centro de Integração do Comperj, em São Gonçalo, sete mil pessoas já foram capacitadas e a expectativa é capacitar 30 mil trabalhadores ", disse.
Além de aquecer a economia de suas regiões de influência, empreendimentos desse porte costumam atrair muitos interessados em busca de oportunidades de emprego, e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços públicos. Para que esse crescimento ocorra de forma sustentável e promovendo o avanço da qualidade de vida da população, são necessárias melhorias em infraestrutura e condições de acessibilidade, dentre outras.
O cenário da descoberta do pré-sal influenciou na necessidade de aumento da capacidade de refino. " Nesse cenário, a exigência socioambiental se põe em primeira grandeza para todas as empresas do setor. A Petrobras abraçou esse desafio e está se planejando para que o desenvolvimento seja sustentável.", concluiu o diretor.
Ao apresentar o empreendimento ao público presente no evento em São Gonçalo (RJ), Nilo Vieira, presidente das empresas Comperj, reforçou a importância socioeconômica da obra " Este é o maior investimento individual da história da Petrobras", completou Nilo Vieira.
O convênio foi firmado em agosto de 2011, visando fortalecer as prefeituras municipais das áreas de influência dos empreendimentos. Para isso, o documento prevê o fornecimento de apoio técnico às equipes gestoras dos municípios no planejamento, captação de recursos, contratação, gestão e execução de planos, projetos e obras no setor de infraestrutura urbana e social.
A participação dos municípios é voluntária e se dará mediante assinatura de um Termo de Adesão, por meio do qual o município torna-se partícipe do convênio. Os municípios conveniados deverão estruturar-se para elaboração e acompanhamento dos projetos, comprometendo-se a instituir uma Unidade Gestora Municipal (UGM), composta por técnicos das prefeituras. Essa equipe receberá a assistência técnica e a capacitação e será responsável pela gestão dos processos.
Para a execução do convênio, a Petrobras disponibilizará os recursos necessários para a realização dos trabalhos e levantará demandas prioritárias por meio da análise de documentos de planejamento, em articulação com os municípios e demais parceiros do convênio. A empresa ainda viabilizará a elaboração de estudos para os projetos definidos como prioritários para a região, nas áreas de saneamento, habitação, saúde e mobilidade urbana. A identificação dos projetos será feita em conjunto pelos conveniados, por meio de um modelo de análise técnica desenvolvido especificamente para este fim.
A Fundação Getúlio Vargas será responsável pela gestão e execução das ações de assistência técnica e pelos cursos de capacitação, fornecendo especialistas para orientar e acompanhar os técnicos designados pelas prefeituras, visando ao aperfeiçoamento dos processos de captação de recursos e gestão dos contratos a eles vinculados. A FGV também desenvolverá os estudos dos projetos selecionados, viabilizando a ação do Ministério das Cidades na priorização de recursos para elaboração de Projetos Básicos e Executivos e realização de obras de infraestrutura, através dos seus diversos programas e mediante processo de seleção pública.
O Ministério das Cidades ainda articulará os municípios para adesão ao Convênio e apoiará as atividades de capacitação e treinamento de gestores e técnicos municipais.
A Caixa Econômica Federal, por intermédio da Universidade Caixa, implementará cursos de capacitação a distância dos técnicos e gestores municipais no campo da Administração Pública, e, por meio das Gerências de Desenvolvimento Urbano Regionais, apoiará as ações de assistência técnica, orientando os municípios quanto às exigências e às regras dos programas de infraestrutura urbana e social.
O convênio é um desdobramento de um Acordo de Cooperação assinado em março de 2010 entre União, por intermédio do Ministério das Cidades, BNDES, Caixa e Petrobras, com a interveniência do Ministério de Minas e Energia. O Acordo tem como objetivo coordenar esforços e articular ações e investimentos para o desenvolvimento das regiões impactadas pelos empreendimentos e prevê, entre outras atividades, o estabelecimento de Planos de Ação para cada uma das localidades.
Além do diretor de Abastecimento, participaram do evento o ministro das Cidades, Mario Sílvio Mendes Negromonte, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, que assinam o convênio. O evento contará ainda com a presença dos prefeitos dos municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Maricá, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Magé, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Teresópolis, Araruama e Saquarema.
Municípios das áreas de abrangência do Convênio.: Comperj – Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Maricá, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Magé, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Teresópolis, Araruama e Saquarema. Refinaria Abreu e Lima – Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Escada, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém. Refinaria Premium I – Bacabeira, Rosário e Santa Rita. Refinaria Premium II – Caucaia e São Gonçalo do 
Amarante.






fonte: Fator Brasil
Ler Mais

Bancários entram em greve terça-feira



Insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bancários de todos o país pretendem iniciar uma greve na próxima terça-feira. A categoria quer reajuste de 12,8%, mas a última proposta da Fenaban, apresentada na sexta-feira, foi reajuste de 8%.
Na pauta da Campanha Nacional de 2011, os bancários também reivindicam a valorização do piso salarial, aumento do vale-alimentação, auxílio-educação com pagamento para graduação e pós-graduação, ampliação das contratações, mais segurança nas agências, combate às terceirizações e à rotatividade e aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Na reunião de sexta-feira com a Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários considerou insuficiente o percentual proposto para o reajuste salarial e julgou que a proposta não traz aumento maior para a PLR, nem a valorização do piso.
O Comando Nacional dos Bancários informou ter comunicado à Fenaban que, nesta segunda, haverá assembleias em todo o país para organizar a greve a partir do dia 27.
Ler Mais

Forças de segurança farão ações integradas no Litoral Sul-PE


Nesta quarta-feira 21/09/2011 foi realizada na cidade de Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, uma reunião com os delegados e comandantes da polícia militar do litoral sul. a reunião tratou de assuntos de segurança e traçou metas para a operação "paz no litoral" que será desencadeada pela AIS (Área Integrada de Segurança) durante todo verão nos  municípios de São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém.
Entre as metas traçadas será combatida a perturbação do sossego que atormenta a população daqueles balneários todos os anos.
Os policiais agora se reunirão com os juízes e promotores a fim de disciplinar através de TAC (termo de ajustamento de conduta) os horários de funcionamento de  bares e similares e término de shows naquelas cidades.De acordo com o Capitão Ramos Lima, comandante da 3ª companhia, responsável pelo policiamento no litoral sul o TAC será de suma importância para o controle da poluição sonora e dos abusos cometidos pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, além de facilitar as operações das polícias por manterem o mesmo padrão de procedimento em todos municípios. Serão realizadas operações conjuntas da PM e Polícia Civil, constantemente coibindo os abusos de som alto, embriaguez ao volante, jogos de futebol na praia, além do combate incessante ao tráfico de entorpecentes. Outro ponto discutido foi o incremento no policiamento ostensivo a fim de coibir os assaltos a estabelecimentos comerciais e residências e para isso já existe um reforço nos finais de semana no litoral que será aumentado na alta estação.
A Delegada Dra. Edva Magalhães salientou que as prefeituras também serão convidadas a participarem deste processo em parceria com o estado, através de campanhas educativas aos veranistas e turistas com folders ilustrados do que pode e o que não pode naqueles balneários.
A reunião contou com a presença dos delegados Abraão Didier de barreiros, Alexandre Henrique de São José,  Bruno Bezerra de Rio Formoso e Luciano Siqueira de Sirinhaém. Participaram também da reunião os sargentos Rocha, Bandeira, Samuel e Edvaldo.

fonte: girope
Ler Mais

SERVIDORES DE IPOJUCA REALIZAM GREVE.







UM MUNICÍPIO DE IPOJUCA QUE POSSUI A MAIOR RECEITA PROPORCIONAL DO NORDESTE; QUE TEM 10 VEZES A RENDA POR PESSOA EM COMPARAÇÃO A RECIFE, NÃO PODE CONTINUAR PAGANDO UM SALÁRIO DE FOME AOS SEUS SERVIDORES.


AFINAL, O DINHEIRO DE IPOJUCA NÃO CIRCULA EM IPOJUCA, MAS NOUTRAS PARAGENS.


SEM REMUNERAÇÃO DIGNA PARA OS SERVIDORES, ESTES NÃO PODEM PRESTAR UM SERVIÇO DE QUALIDADE À POPULAÇÃO, A QUAL TAMBÉM É A GRANDE VÍTIMA.




fonte: BLOG-MIGUEL SALES
Ler Mais

Acusado de matar adolescente 2010 em é preso em Camaragibe

Foi preso na noite da última quarta-feira (14) um homem suspeito de um crime que chocou o município de Sirinhaém, na Zona da Mata de Pernambuco. Evandson Douglas da Silva, conhecido como Bafinho, 21 anos, é apontado pela polícia por ter matado a facadas e a pauladas uma adolescente de 15 anos em 2010. Ele foi encontrado em um bar da cidade de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, por policiais civis e militares da Equipe Malhas da Lei de São Lourenço da Mata.

Segundo a polícia, Evandson atraiu a adolescente para uma residência e, juntamente com um comparsa, assassinou a garota a facadas e pauladas. Em seguida, enterrou o corpo da vítima no quintal da casa. O corpo da adolescente só foram encontrados seis meses depois, quando a rede de esgoto da residência estourou e técnicos foram ao local realizar uma drenagem.

Evandson já foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

fonte: DP.
Ler Mais

Polícia PrendeTraficante com arma e drogas em Rio Formoso-PE


Uma



Uma ação conjunta entre a Polícias Militar e civil aconteceu em Rio Formoso, após informações anônimas, no final da manhã do dia 13/09/11,  não ação os policiais prenderam em Flagrante o traficante José Ricardo da Silva, 32 anos, vulgo "Buzera", que estava comercializando CRACK em sua residência, na Rua da Lama, periferia de Rio Formoso-PE, após abordagens no mesmo, nada foi encontrado, Os policiais entraram com autorização do próprio imputado em sua residência, e foram encontrados dois revólveres, cal. .38, com as numerações RJ 27763´e 90735, da marca Taurus, com onze munições intactas e quatro munições pinadas, quatro celulares, a importância de R$ 515,00 (quinhentos e quinze reais) e vinte pedras de CRACK. 
E de posse de um Mandado de Busca e Apreensão, os policiais foram a outra residência na mesma rua, onde foi encontrada uma pedra de CRACK com 100g, um maquina fotográfica SONY e dois celulares, mas ninguém foi encontrado na residência.
 O traficante e os materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia local para as providências cabíveis, sendo autuado em Flagrante Delito. 
A frente da Polícia Militar estava o Ten. PM Silva Filho juntamente com o efetivo de serviço e a frente da Polícia Civil estava o Bel. Bruno Bezerra de Oliveira, também teve o apoio do efetivo do GATI comandado pelo Ten. PM César.


fonte: girope
Ler Mais

Prefeitura divulga Programação do Dia da Independência.

Sirinhaém, na zona da mata sul de Pernambuco, dá inicio às comemorações do Dia da Independência do Brasil. Até a quarta-feira (7), a partir das 8h, estudantes e servidores das principais escolas municipais, estaduais e particulares do município realizam o hasteamento da bandeira em frente a prefeitura.
Desde 2005, o tradicional desfile cívico acontece na segunda (6), a partir das 15h. Com o tema “A Biodiversidade do meu lugar: Encantos e Belezas”, o desfile conta com a participação das escolas e de programas sociais como o PETI. A concentração acontece no Centro Recreativo de Sirianhaém. Já o desfile será realizado na Rua Sebastião Chaves, no centro da cidade.
Já no dia 7, data da Independência do Brasil, às 8h, haverá o hasteamento dos pavilhões com a participação do prefeito Fernando Urquiza (PTB) e de todos os servidores municipais.
Ler Mais
 
PORTO DE PEDRA | by TNB ©2010