OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA

Páginas

Sirinhaém - Audiência pública sobre o Projeto Costa de Guadalupe pode ser solicitada até dia 15 de julho

25 de jun. de 2013



Os interessados em esclarecer dúvidas ou expor opiniões sobre o projeto Costa de Guadalupe, do grupo JCPM, têm até o dia 15 de julho para solicitar a realização de uma audiência pública à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). De acordo com a instrução normativa Nº. 01/2008, que dispõe sobre a realização deste tipo de evento, a CPRH poderá realizar uma audiência pública dos empreendimentos submetidos ao processo de licenciamento ambiental, sempre que julgar necessário ou quando solicitada por entidade civil; Ministério Público ou por 50 ou mais cidadãos.
   
O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do Costa de Guadalupe pode ser acessado no portal da Agência (www.cprh.pe.gov.br). O documento destaca as etapas de implantação da obra do Condomínio que tem como objetivo atender parte da demanda hoteleira do Estado cada vez mais crescente no Litoral Sul.

O empreendimento está localizado na praia de Guadalupe, entre a foz do rio Formoso e a praia de Gamela, no distrito de Barra de Sirinhaém, município de Sirinhaém. O Relatório apresenta, de forma simples e linguagem direta, o resumo do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) elaborado, para que todos os interessados possam entender o estudo.

O Projeto Costa de Guadalupe prevê a realização de obras na infraestrutura da região de Sirinhaém e, na própria área do empreendimento, incluindo abertura de novas vias, ligação com a rede pública de abastecimento de água, esgotamento sanitário e energia elétrica.

No estudo apresentado, o projeto mostra-se com investimento total estimado em R$ 325 milhões, com destaque para os setores de preservação - locais que não terão uso de ocupação, resguardando assim, espaços como a Reserva Florestal do Morro do Bonito, a Reserva Mineral do Salgado e a Reserva Verde da Foz do Rio Mariassu.



 Publicação: 21/06/2013 11:39 
Diario de Pe

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTO DE PEDRA | by TNB ©2010