OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA

Páginas

SIRINHAÉM NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE.

13 de fev. de 2012

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 11/02/2012.

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalA partir de proposições aprovadas no Poder Legislativo Estadual, os municípios de Escada, Sirinhaém e Goiana passam a fazer parte da Região Metropolitana do Recife (RMR). A Série Parlamentar destaca o trabalho do deputado Everaldo Cabral (PSD), autor dos projetos. Nas justificativas, o parlamentar considera que as cidades atendem às exigências previstas na Lei Complementar nº 10, de 6 de janeiro de 1994. Entre os requisitos necessários para a integração, está a existência de relação socioeconômica ou de serviços, além da necessidade de organização, planejamento e execução de funções públicas de interesse comum.

O parlamentar destacou o desenvolvimento de uma moderna atividade agroindustrial como característica predominante das localidades. Em breve, o Polo Farmocoquímico de Pernambuco abrigará várias unidades industriais, a exemplo da fábrica de vacinas da multinacional Novartis, será implantado em Goiana. O município conta com a indústria de Cimento Nassau e com um dinâmico comércio varejista que atende a várias cidades do Estado e da Paraíba.

“Integrar a região contribuirá para acelerar o desenvolvimento socioeconômico das três cidades e a construção de políticas públicas de mesmo interesse”, acrescentou ao argumento. Também compõem a RMR Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.

Everaldo Cabral iniciou a carreira política como vereador, na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, onde nasceu. Lá, permaneceu por quatro mandatos consecutivos. Chegou à Assembleia Legislativa, pela primeira vez, em 2007. Em 2010, conquistou a reeleição. Na Casa Joaquim Nabuco, atua na defesa de projetos de estímulo ao desenvolvimento sustentável e ao progresso das várias regiões do Estado. Ele ainda defende melhorias nas áreas de infraestrutura, malha viária, educação, saúde, segurança pública, combate às drogas, valorização do funcionalismo público e geração de emprego e renda. O parlamentar preside a Comissão de Redação Final, onde é elaborada a última versão de cada proposição aprovada no Plenário do Legislativo Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTO DE PEDRA | by TNB ©2010