OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA

Páginas

Itep inaugura laboratório de ecologia e escritório da Holanda

14 de out. de 2011

O governador Eduardo Campos inaugura esta manhã duas novas unidades do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep): o Laboratório de Ecologia e Biodiversidade (LEcoBio) e o Escritório de Roterdã. A solenidade de inauguração do laboratório acontece no final da manhã de hoje, na sede do Itep, na Avenda Professor Luiz Freire, Cidade Universitária. Já a inauguração do escritório na Holanda será virtual. As atividades fazem parte da programação das comemorações dos 69 anos do instituto.
O LEcoBio pretende atender às demandas por estudos ambientais necessários para licenciamento e monitoramento das ações decorrentes da execução das políticas públicas do estado de Pernambuco, em especial as atividades de gerenciamento, monitoramento, controle e execução dos estudos e projetos de cinco novas barragens na Mata Sul, que integram o sistema de contenção de enchentes dos Rios Una e Sirinhaém, implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos. O laboratório também vai apoiar os estudos para licenciamento das obras de recuperação e contenção da erosão costeira na Região Metropolitana do Recife.
No espaço será possível atrelar, de forma multidisciplinar, os conhecimentos trazidos  das atividades de campo e associá-las aos conhecimentos bibliográficos, técnicos, de pesquisas e extensão já existentes para o Estado. A equipe do LEcoBio realiza estudos nas áreas de conhecimento relacionadas à Botânica, Zoologia e Ecologia de ambientes aquáticos e terrestres buscando uma abordagem integrada nos distintos campos do conhecimento.
Já o escritório do Itep na Holanda vai apoiar o produtor brasileiro de frutas para exportação, em especial os produtores de uva do Vale do São Francisco. O objetivo do serviço é inspecionar a qualidade da fruta na sua chegada na Europa e dar ao produtor uma informação rápida, real e confiável sobre o estado das frutas para que ele tenha condição de estabelecer um preço de venda na Europa em conjunto com o importador.



fonte: DP

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTO DE PEDRA | by TNB ©2010