OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA

Páginas

Palmares e parte da Mata Sul embaixo d'água

3 de mai. de 2011

21:38h-  Informamos a todos os internautas que amanhã, vai ser disponibilizada a câmera GIROPE para vocês acompanharem ao vivo o nível do Rio una.
21:08h- Moradores e comerciantes de Palmares solicitam a presença da Polícia no centro da cidade de Palmares, pois existe a presença de arrombadores.
20:56h- Veja fotos no mural de eventos
20:52h- Em Catende o nível do rio baixou consideravelmente, e não chove.
20:47h - Nível do Rio Una Baixa 46cm em Palmares, foto retirada recentemente da Avenida José Américo de Miranda em Palmares-PE
18:43h- Nível do Rio Una começa a baixar em Palmares, e chuva da uma parada ´
18:31h- Veja fotos atualizadas da enchente em Palmares no mural de eventos 
17:00 h Não há no momento luz elétrica, água potável e internet, estamos operando com moden de celular e a luz de velas.
de 13:00 h 17:00 h a vazão do Rio Una é a mesma, ou seja continua com om esmo nível (na av. José Américo de Miranda 1,5 metros e nas imediações do Posta Alle, Luzia Pedroza, Letácio Montenegro 2,3 metros, nas Pedreiras e no Arruado da Usina acima de 3 metros.
17:05 h A propalada baixa de vazão dos Rios Panelas e Pirangy, ainda, não se refletiu em Palmares, Água Preta e Barreiros.
Se você já enfretou outras enxurrdas em Palmares e Região (1964, 1975, 2000, 2005 e 2010) essa atual atingiu, até esse momento, os mesmos níveis da enchente de 2000.
Os prejuízos materiais, psicológicos, econômicos e sociais, são incalculáveis e já há muitos palmarenses de malas prontas para outras cidades.
Em instantes postaremos as fotos de mais um drama coletivo da Mata Sul e como os seviços essenciais não estão funcionando, poderá ser nosso último contato nesse dia.
Boa sorte a todos e que essa longa noite de angústias possa servir para reflexões a nossa gente, que muitas vezes pode mudar a sua vida, opta por vender seu voto e assumir a pobreza como destino.
 12:40 h A Policlínica Palmares, complexo médico, com mais de 30 salas, auditório para 500 pessoas e 1.500 m2 de área contruída está embaixo d'água e seu pavimento inferior jáfoi completamente tomado. Outra empresas: Lira Ferragem, Pousada Visual, Cirel, Pousada Corujão entre outras também estão embaixo d'água.
11:00 h O Rio Una sobe 6,3 metros em 12 horas de chuvas torrenciais.
A régua que registra a subida das águas instalada ao lado do prédio da Policlínica Palmares registra que o Rio Una já transbordou , nesse ponto, cerca de um metro, esse fato acarreta alagamentos de até 2,5 metros em ruas das Pedreiras e COHAB I, sendo a sua proporção 50 cm menor que a enchente de 2000.
11:30 h Volta a chover torrencialmente em Palmares e região. Segundo informações de moradores da área da barragem do Prata a mesma "sangra" , nesse momento, mas o seu volume ainda não é expresivo.

Terça-feira 08:22 h - Nesse momento não chove em Palmares e grande parte das ruas que dependem da drenagem (bueiros, canaletas, etc) estão se esvasiando, mas aqueles locais que estão à margem ou abaixo do Rio Una (pedreiras, etc) estão sendo inudados ou piorando sua situação.
Na régua que mede a vazão do Rio Una (Av José Américo de Miranda) subiu 156 cm (em duas horas) e nesse exato momento faltam 79 cm pra o Una transbordar de sua margem natural, depende, apenas, das águas que estão chegando das bacias do Una, Panelas e Pirangy. Notamos que houve uma discreta estabilização do n´vel, mas só saberemos a tendência (alta ou baixa) em mais uma hora.


fonte: girope

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTO DE PEDRA | by TNB ©2010