OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA

Páginas

Após entrega de navio, Transpetro suspende contrato com estaleiro

28 de mai. de 2012


 


João Cândido segue para a plataforma P38, na bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em uma viagem que deve durar dois dias e meio (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)
                                                 (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)


Do G1 PE
 
 
Em nota divulgada à imprensa, neste domingo (27), a Petrobras Transporte S/A (Transpetro) informou que suspendeu a execução dos contratos de compra e venda de 16 dos 22 navios petroleiros encomendados ao Estaleiro Atlântico Sul (EAS), que integram o Programa de Modernização e Expansão da Frota da Companhia (Promef). O Estaleiro está instalado no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.
Nessa última sexta-feira (25), o EAS entregou, com quase dois anos de atraso, o petroleiro João Cândido, o primeiro navio construído para o programa da Transpetro. Segundo a nota, os contratos permanecerão suspensos até o dia 30 de agosto deste ano.

Neste período, o Estaleiro terá de comprovar o cumprimento das seguintes condições: o fechamento de sociedade com um parceiro técnico com comprovada experiência na construção de navios, apresentação de um plano de ação e cronograma confiável de construção dos navios e de um projeto de engenharia para os navios que atenda às especificações técnicas contratuais.
"Caso, ao final deste prazo, o EAS não cumpra essas exigências, os contratos de compra e venda dos navios poderão ser rescindidos, mantida a possibilidade de aplicação de sanções previstas nos contratos", conforme comunicado na nota oficial.
Durante o período de suspensão, não serão aportados recursos na construção dos navios. Além do navio João Cândido, a Transpetro afirmou que não serão suspensos os cinco contratos de compra e venda dos navios subsequentes, que contam com a assistência técnica da Samsung.

O G1 tentou entrar em contato com o Estaleiro Atlântico Sul, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTO DE PEDRA | by TNB ©2010