OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA

Páginas

Confusão das feias no PT de Rio Formoso

2 de mai. de 2012


 


A votação interna do PT para decidir se o partido apoia o atual prefeito, Hely Farias (PTB), ou se lança candidatura própria, já gera muita confusão e tem até queixa na delegacia.

No município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, o atual prefeiro, Hely Farias (PTB), quer se reeleger. Para tanto, Hely tenta a aliança com o PT. Mas um grupo do Partido dos Trabalhadores quer lançar candidatura própria. A votação para decidir o impasse acontece durante este domingo (29) e a tensão já é grande.

A chapa 1 é liderada pelo médico Edivaldo Filho, que na última eleição municipal ficou em segundo lugar, derrotado pelo próprio Hely Farias. Edivaldo defende uma candidatura própria do PT e acusa o PTB de ser um "falso aliado."

A Chapa 2 defende a aliança do PT com PTB para as eleições de outubro. Nesta chapa estão os vereadores petistas Chiquinho e Chico da Colônia, além do presidente municipal do partido, Júlio Cassemiro, que é irmão de Edivaldo Filho.

O líder da Chapa 1 acusa os petistas que defendem aliança de serem "vendidos" aos interesses de outros partidos. Edivaldo afirma que o PTB estaria desejando a aliança com o PT por estar "com medo" da candidatura petista à prefeitura.

O pré-candidato não poupou críticas ao partido e a políticos locais. Fez acusações duras a Armando Monteiro Filho (pai do senador) e ao seu próprio irmão e presidente municipal do PT, Júlio Cassemiro. Edivaldo já prestou queixa na polícia e fez denúncias envolvendo os adversários.

Júlio se defendeu afirmando que seu irmão terá que provar na justiça o que ele está afirmando publicamente. O presidente municipal afirmou que precisou contratar segurança pessoal, já que os pneus do seu carro teriam sido furados com faca na última madrugada, numa possível tentativa de intimidação. Júlio também se isentou da decisão do partido.

"O PTB quer uma aliança conosco e não sou eu quem respondo por isso. Não posso ser acusado de nada. Existe um processo democrático que é o encontro com os filiados. Quem decide são eles. A votação foi convocada, está sendo realizada e a decisão é deles, não minha."

Já Armando Monteiro Filho, em resposta à Edivaldo, afirmou não estar envolvido nas decisões internas do PT. Disse que as acusações por parte do pré-candidato não têm qualquer fundamento.

Armando acusou Edivaldo de ser um "desequilibrado, doido varrido", por acusá-lo de coisas que, de acordo com o petebista, não estão acontecendo. "Na última campanha ele saiu endividado e eu ajudei ele. Ele me deve favores mas não cobro, porque não é de meu costume. Mas é assim que ele agradece?!"

José Humberto, secretário geral do PTB em Pernambuco, confirmou que seu partido não está interferindo em relações internas de outros partidos. Mais comedido, José Humberto lembrou que Edvaldo já foi vice-prefeito de Rio Formoso "por acaso", na década de 1980. E, de acordo com o petebista, o pré-candidato petista "construiu mais inimizades que alianças, de forma que sua candidatura não é bem quista nem mesmo pelos membros do partido."

A votação teve início 9h e vai até às 17h deste domingo (29)






fonte:GIROPE

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite, entrei aqui, pra falar dessa enquete ai...

Espero realmente que o resultado dessa, seja igual ao das urnas no dia 7 de outubro.

Alberto Machado é a melhor opção para Sirinhaém.

Espero que esse meu comentário, seja aceito.

Um beijo no coração !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Postar um comentário

 
PORTO DE PEDRA | by TNB ©2010