OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA

Páginas

Tamandaré recebe projeto ambiental nesta sexta-feira

7 de jan. de 2010




A partir desta sexta-feira (8), até o dia 31 de janeiro, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), realiza o projeto Meio Ambiente e Lazer, no município de Tamandaré, município do litoral sul do Estado.
A iniciativa faz parte de uma parceria da prefeitura local, e foi criada para promover a sensibilização ambiental e contribuir para a diminuição dos impactos ambientais gerados na alta estação de turismo no município litonâneo.
O projeto vai promover ações relacionadas à educação ambiental envolvendo, além dos moradores da região, os turistas que, nesta época do ano, são atraídos pelas belezas naturais do lugar. O programa promove, ainda, contação de histórias, apresentações culturais e campanha de distribuição de sacolas para o recolhimento de resíduos na praia.
Para exercitar a consciêntcia ambiental das pessoas do local, será lançada  uma gincana na abertura do projeto, nesta sexta. Na competição, as pessoas serão estimuladas a entregar materiais recicláveis (garrafas pet, latas de alumínio e vidros) no Posto de Coleta de Recicláveis, localizado na sede da Apa de Guadalupe. O resultado será divulgado no encerramento do projeto, com premiação para os três vencedores da gincana. Todo o material coletado será doado à Cooperativa de Catadores de Tamandaré.

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTO DE PEDRA | by TNB ©2010