OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA

Páginas

A.M.P.P. - IMPLANTAÇÃO DAS MINIBIBLIOTECAS NA MATA SUL DE PERNAMBUCO

10 de nov. de 2009

Minibibliotecas são entregues a municípios do território rural


A Sede do Sede do Núcleo de Articulação e Fomento para o Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata (NAF), no Engenho Ouricuri, Catende-PE, foi palco da inauguração do Projeto Minibilbiotecas.
Estiveram presentes agricultores, os secretários executivos Antonio Barbosa (Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo de Pernambuco) e Aloísio Lessa (Casa Civil) além de representantes da Embrapa, do PROMATA, do IPA, do ProRural, do Banco do Brasil, prefeitos e representantes das escolas de Palmares, Gameleira, Rio Formoso e Água Preta que também serão contempladas pela ação.
Em sua fala, a gerente-adjunta de produção da Embrapa Informação Tecnológica, Mayara Carneiro, informou que em 2008 foram entregues 780 kits de minibibliotecas em todo o Brasil, sendo 72 só em escolas do estado de Pernambuco. 
Além da minibiblioteca que funcionará no NAF, em Catende, uma será implantada na Escola Estadual Agrícola de Palmares e outras três em comunidades rurais - Pedra Ima (Água Preta), Alegre I (Gameleira) e na comunidade quilombola Engenho Siqueira (Rio Formoso). Durante o evento que dá partida ao projeto na Zona da Mata, os representantes das escolas beneficiadas assinarão termos de responsabilidade sobre o material recebido. Em seguida, serão acompanhadas pela Embrapa, em visitas para informações sobre a utilidade e usabilidade do conteúdo. A idéia é que o projeto seja replicado para outras escolas da região.

José Gouveia de Figueiroa
Analista
Área de Negócios para Transferência de Tecnologia
Embrapa Tabuleiros Costeiros
Embrapa Solos – UEP Recife

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTO DE PEDRA | by TNB ©2010