OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA

Páginas

A.M.P.P - NOTÍCIAS - SIRINHAÉM TAMBÉM SERÁ BENEFICIADA COM NOVO PROJETO DO GOVERNO DO ESTADO EM TURÍSMO.

5 de nov. de 2009

Pernambuco investe R$ 6,5 milhões para aquecer turismo.


 

O Governo do Estado, em parceria com o trade turístico, lançaram nesta quarta-feira (4) a segunda edição do programa Verão Pernambuco, que este ano vai investir R$ 6,5 milhões para aquecer ainda mais a economia da estação que mais atrai turistas para Pernambuco.Serão montadas programações permanentes em13 praias do estado, nos meses de janeiro e fevereiro do próximo ano. A expectativa é tornar mais atrativo os pontos turísticos do estado e atrair 1,1 milhão de visitantes, 100 mil a mais do que o registrado na última temporada.


As cidades beneficiadas pelo programa Verão Pernambuco serão Olinda, Recife, Ipojuca, Itamaracá, Igarassu, Itapissuma, Barreiros, São José da Coroa Grande, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Sirinhaém, Goiana e Tamandaré. Cada município vai receber uma programação com oficinas de arte, educação ambiental, exposições de artesanato, mostras gastronômicas, atividades esportivas e shows culturais para movimentar os finais de semana.


Além disso, o governo também vai capacitar ambulantes, comerciantes, jangadeiros e guias turísticos, para que eles possam receber bem o turista. “Nós estamos chegando ao final do ano com o equivalente a 10 mil pessoas qualificadas, entre taxistas, operadores, agentes de viagem, recepcionistas e camareiras para preparar nossa mão de obra para receber bem o turista que está vindo visitar Pernambuco”, disse o secretário de Turismo, Sílvio Costa Filho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTO DE PEDRA | by TNB ©2010