OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA

Páginas

Caso Serrambi: TJPE nega recurso e irmãos kombeiros devem ir a júri popular

18 de nov. de 2009


D
Os irmãos kombeiros Marcelo e Valfrido Lira, vão a júri popular, pela acusação de assassinato das adolescentes Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão, no chamado Caso Serrambi. Nesta quarta-feira (18), a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)  negou, por unanimidade, o recurso apresentado pelo defensor dos irmãos Lira. A data do júri popular a que serão submetidos os acusados ainda não foi definida.

A 3ª Câmara Criminal do TJPE é formada pelos desembargadores Nivaldo Mulatinho, Cláudio Jean e Alderita Ramos. A decisão dos magistrados acompanha o parecer do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), assinado pela procuradora Eleonora Luna.

Os irmãos Valfrido e Marcelo Lira foram denunciados pelo MPPE em janeiro de 2008, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de estupro. Depois de um passeio de lancha ao pontal de Maracaípe, no dia 3 de maio de 2003, Maria Eduarda e Tarsila foram vistas pela última vez na vila de Nossa Senhora do Ó. Os corpos foram encontrados 10 dias depois, num canavial no distrito de Camela, em Ipojuca.

Caso recorra, o advogado dos acusados tem que se dirigir aos tribunais superiores, em Brasília, pois o julgamento na 3º Câmara Criminal esgota as possibilidades de recurso contra o júri nas instâncias de Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTO DE PEDRA | by TNB ©2010